Pedro Morais é pai, meditador, praticante de yoga, terapeuta, catalisador de consciência e apaixonado pela cocriação de uma nova cultura assente em valores de transparência, vulnerabilidade, integridade e confiança. Dedica-se ao estudo e à prática de trabalho corporal com fins terapêuticos e como forma de crescimento e desenvolvimento pessoal, acreditando que o contacto profundo com o corpo é um veículo poderoso de autoconhecimento que permite direcionar a condição humana à sua verdadeira natureza de plenitude, saúde, consciência e paz interior. 

Licenciado em Turismo, Hotelaria e Termalismo, efetuou investigação na área do Turismo no Espaço Rural devido ao gosto por proporcionar experiências lúdicas, de bem-estar e que acrescentem algo novo às pessoas e para responder a uma vontade crescente de estar em contacto com a natureza.

Mais tarde, apelando a um impulso de criatividade e realização, inicia o curso de três anos de Shiatsu da Escola de Shiatsu de Portugal no IMP (Instituto Macrobiótico de Portugal). O Shiatsu foi o ponto de partida, o abrir de uma porta para uma viagem interior que o tem colocado em contacto com ferramentas que apoiam o desenvolvimento do potencial criativo do ser humano. Após conclusão do curso foi convidado para ser assistente no curso seguinte tendo prosseguido com esse trabalho durante mais três anos.

O yoga e a meditação são práticas que tem vindo a explorar num processo contínuo de aprendizagem. É praticante de yoga desde 2008. Estudou e praticou em diferentes escolas de yoga como Sivananda, Vinyasa Krama, Iyengar Yoga e Ashtanga Yoga com professores como Fernando Pinho (Arjuna), Nuno Cabral, José Pedro Pereira e Joana Cadete. Continua a sua prática e os seus estudos através de aulas regulares e a participação em vários seminário e workshops. Fez o curso de professores de yoga e estudos em vedanta em Arsha Vidya Parampara no sul da India.

O reconhecimento da importância da meditação bem como a curiosidade e interesse por esta prática levam-no a fazer vários retiros de meditação Vipassana em silêncio. Estes retiros permitem-lhe entender e entrar em contacto profundo com o propósito e pureza desta técnica, inspirando-o para a disciplina necessária para a prática diária da meditação.

A descoberta da espiritualidade integral e evolucionária através do Projeto Vida Desperta marcam uma nova fase do seu percurso começando a abraçar a espiritualidade num contexto coletivo. Torna-se cocriador do Projeto Vida Desperta e faz o curso intensivo de transformação (uma experiência educativa de caráter implicativo que aborda temas relativos à espiritualidade, filosofia integral, condicionamentos culturais, meditação, yoga, permacultura e sustentabilidade num contexto de vida em comunidade).

A procura de uma vida com maior significado e a vontade crescente de se envolver ativamente num movimento de transição e mudança, fazem-no ir viver para a comunidade espiritual e centro de retiros Avidanja com um conjunto de irmãos e irmãs espirituais que partilham a visão de cocriar uma forma de vida consciente, sustentável e livre. Esta experiência que teve a duração de um ano desperta a vontade de criar pontes; colaborar com diferentes projetos ligados à espiritualidade e à transição.

Como forma de criar espaço interno para manifestar as suas aspirações mais elevadas, Pedro faz um retiro solitário de um mês com meditação, yoga e silêncio, uma experiência que descreve como: " uma jornada intensa e profunda na descoberta de quem eu sou, largando ideias, conceitos e hábitos errados e encontrando um lugar cheio de amor e luz".

Atualmente Pedro reside em Colares, dedica-se a ser feliz, a trazer felicidade para o mundo e realiza terapias, dá aulas de yoga e  facilita meditações em grupo.